quinta-feira, 28 de abril de 2016

UMA FOTO SINISTRA



Há imagens que ficam para a história. Esta vai ficar. Não haverá nunca como os juízes da mais alta corte do Judiciário brasileiro, o #STF, esconderem que no momento em que o país vivia uma de suas piores crises políticas e econômicas eles foram até o #Congresso fazer pressão por um aumento vergonhoso de seus próprios salários.
 Pior, foram negociar e acertar este acordo com#EduardoCunha, criminoso já denunciado ao STF e que deverá ser julgado por estes mesmos juízes. E os nobres togados, fantasiados de justos, tiveram, é claro, sua demanda atendida. Cunha e sua quadrilha - espalhada por vários partidos - encaminharam na calada da noite, em tempo recorde, o requerimento de urgência para a votação do projeto que dá aumento de até 78% nos salários do Judiciário. 
Esse absurdo institucional foi vetado pela presidente Dilma Rousseff no ano passado, pois representa um sangramento de R$ 36,2 bilhões nos cofres públicos até 2019. 
Mas isso pouco importa a Cunha e sua quadrilha, tampouco aos nobres juízes do STF. Dane-se o Brasil, agora é cada um por si. 
Tempos sinistros pela frente..

ROBERTO ANDRADE

*Foto histórica feita por Antonio Cruz da Agência Brasil, em um dos encontros dos juízes do STF com Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails