domingo, 25 de outubro de 2015

RIO VERMELHO EM AÇÃO



Pra finalizar nossa série sobre as infelizes declarações de Sidney Quintela, nada melhor do que esta frase em que ele afirma que as reuniões para discutir as obras no Rio Vermelho foram abertas. Ontem tivemos um caso emblemático a esse respeito. 

Após termos divulgado aqui abertamente a reunião do grupo Rio Vermelho Bairro Charme com a Prefeitura de Salvador, o que deveria ter sido feito por eles, já que são "reuniões abertas", a reunião mudou de local. Ao chegarmos o Hotel Catarina Paraguassu às 17h, o porteiro avisou: foi cancelada. Porém havia na mão dele uma lista com nomes de pessoas autorizadas a entrar!!! Ou seja, precisava de AUTORIZAÇÃO para discutir as obras do bairro.

Mais tarde descobrimos que a reunião foi transferida para a NM Construtora, ao lado do posto policial. Porém soubemos tarde demais, a reunião já tinha acabado. Se não estava claro antes, agora não restam dúvidas de que tanto os empresários como a Prefeitura estão EVITANDO o diálogo com a sociedade civil, com os moradores e frequentadores do bairro. Estas reuniões não querem a participação popular, estão direcionadas apenas a um grupo muito específico e restrito.

Deveriam ser convocadas em espaços que comportam um grande número de pessoas, já que o Rio Vermelho é formado, ainda, pelas comunidades do Alto de Ondina, Alto da Sereia, Vila Matos, Vale das Pedrinhas e Chapada. Inclusive muitos dos comerciantes do bairro tampouco sabem dessas reuniões.

Aguardamos um pronunciamento da Prefeitura e do grupo Rio Vermelho Bairro Charme sobre o episódio de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails