terça-feira, 27 de outubro de 2015

LEONARDO DA VNCI

Exposição internacional de Da Vinci chega a Salvador em novembro

Mostra dá vida a mais de 60 invenções do cientista Leonardo Da Vinci.
Itens ficarão em shopping da capital, de 21 de novembro a 17 de janeiro.

Exposição ficará em estacionamento de Shopping em Salvador. (Foto: Divulgação/ Exhibition Club)

A exposição internacional "Da Vinci – A Exibição" estará em Salvador de 21 de novembro a 17 de janeiro. Os itens serão expostos no estacionamento externo do Salvador Shopping, em uma área de mais de mil metros quadrados. Escolas, colônias de férias e grupos já podem fazer uma pré-reserva de visitação por e-mail.
As invenções do cientista Leonardo Da Vinci podem ser manuseadas pelos estudantes com o auxílio dos monitores, em um ambiente interativo, informativo e lúdico. O público poderá conferir mais de 60 peças, 44 delas interativas, criadas em colaboração com artesãos italianos responsáveis por interpretar o antigo dialeto florentino.
Os especialistas deram vida às invenções e aparelhos projetados por Da Vinci, alguns deles que não chegaram a ser construídos devido à falta de tecnologia no século XVI. O parafuso aéreo (princípio do voo de helicóptero), tanque, carro a manivela, além de máquinas das áreas de robótica e mecânica são algumas das peças interativas.
A exposição ainda traz as mais importantes pinturas do artista, como réplicas de Monalisa, a Anunciação e a Santa Ceia, esta última em tamanho original. Nos estados de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Espírito Santo, mais de 45 mil alunos e professores de escolas públicas participaram da exposição. “Da Vinci – A Exibição” também já passou por Las Vegas, Manila, Buenos Aires, Cidade do México, Santiago de Chile, Quito, Bogotá, Montevidéu e outras cidades do mundo.

Serviço:
Exposição “Da Vinci – A Exibição” no Salvador Shopping
Período: 21 de novembro de 2015 a 17 de janeiro de 2016;
Local: estacionamento externo do Piso L1 do Salvador Shopping;
Endereço: Av. Tancredo Neves, nº 3133, Salvador – Bahia
Agendamento: pelo e-mail romana@davinciexpo.com.br.
Mais informações: www.salvadorshopping.com.br / www.davinciexpo.com.br
Classificação livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails