sábado, 25 de julho de 2015

HAJA GRANITO!

Nos últimos anos a experiência de caminhar pelas ruas da cidade foi alterada pela chegada do granito. 

Por sucessivas gestões municipais e estaduais (a farra começou no governo de Paulo Souto do DEM) este material tem sido "escolhido" para compor as calçadas da cidade. Imbassahy, João Henrique (esse foi bastante generoso reformando um trecho enorme da orla para meter granito em tudo, obra milionária que estourou completamente menos de 1 ano depois), ACM Neto agora na Barra... 

Resultado de imagem para fotos de calçadas com granito


Estranha-se que estejam há anos colocando granito nas calçadas porque é um material caro que não é indicado para área de circulação de pessoas. Em dia de chuva andar em calçada com granito é pra fazer praguejar contra a décima geração do estúpido que teve essa ideia. 

Mas sabemos que não é a partir de idéias que a cidade está sendo feita, mas sim de esquemas pesados de corrupção. Então a questão que me intriga é: Quem é o rei do granito na Bahia? Ou a que clã pertence essa mina de ouro, quer dizer, de pedra? 

A Conder acabou de colar na corda do DEM e decretou que as calçadas do Centro Antigo serão de concreto lavado e: granito! Mesmo que no projeto da Conder o granito seja proposto para compor detalhes acho muito curioso que seja a mesma solução encontrada dentre as diversas possibilidades de pensar os calçamentos da cidade.

Um comentário:

  1. Granito não escorrega?
    Pra que serve o caput do artigo 182 Capítulo II da Constituição Federal?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails