sexta-feira, 26 de junho de 2015

FABRINCANTE

Por conta da especulação imobiliária, 
o Brincante terá que deixar o imóvel 
que ocupa há 22 anos...

Ajude a construir o novo Brincante
Temos até dezembro deste ano para desocupar a atual sede do Instituto Brincante. Por conta da especulação imobiliária em São Paulo, o imóvel do teatro-escola, mantido desde 1992 na Vila Madalena pelos artistas Antonio Nóbrega e Rosane Almeida, foi vendido para uma incorporadora. Em poucos meses, precisamos construir uma nova sede ou o Brincante vai deixar de existir, após 22 anos de um trabalho inspirador de formação, pesquisa e divulgação da cultura brasileira.
Vamos ajudar a construir um novo Brincante?
Já ganhamos um projeto do arquiteto Thiago Bernardes, um aporte financeiro do Instituto Alana para fazer a demolição e parte da reforma, e duas casinhas do patrimônio do casal de artistas que criou o teatro-escola. Só que isso não é suficiente para cobrir toda a reforma: precisamos juntar mais verba para custear a fundação da estrutura e o acabamento das novas instalações. Por isso, seu apoio neste financiamento coletivo é fundamental.
Escolha uma das recompensas ao lado e apoie a construção do novo Brincante.
Por que o Brincante precisa de uma nova sede?
Quase fomos despejados, de uma hora pra outra, no primeiro semestre de 2014. Não fosse a mobilização de alunos, professores, parceiros e admiradores que fizeram um barulho enorme nas redes sociais com a campanha #ficabrincante, a essa altura, nosso teatro-escola estaria no olho da rua.
A campanha #ficabrincante mostrou que o reboliço popular tem poder. Tanto na internet quanto na brincada que juntou 10 mil pessoas em uma mega ciranda no Parque do Ibirapuera, em agosto do ano passado. Conseguimos adiar a ordem de despejo e ficar na atual sede até dezembro de 2015. Agora, precisamos da mesma mobilização para levantar fundos para a construção da nova sede.
Para apoiar, você pode fazer sua doação agora, escolhendo uma das recompensas ao lado.
ATENÇÃO! Este projeto tem risco zero. Se o valor total sugerido neste crowdfunding não for atingido, você receberá de volta a sua contribuição.
Sobre o Brincante
Localizado na rua Purpurina 428, na Vila Madalena, em São Paulo, o teatro-escola Brincante foi fundado pelo casal Antonio Nóbrega e Rosane Almeida em 22 de novembro de 1992. Tornou-se Ponto de Cultura em 2004 e adquiriu o status de instituto em 2 de março de 2001. Ao longo de mais de duas décadas, acumula números expressivos:
20 mil alunos57 mil espectadores70 espetáculos5 festivais: Encontro com a Dança e a Música Brasileiras, Sete Anos a Caminho dos 500, Festejando Câmara Cascudo – Na passagem de seu Nascimento, Ao Gosto das Artes, 1º Festival de Brincantes e Festival Brincante 20 anos.
8 sambadas. Atendeu mais de 30 instituições (em cursos, oficinas, palestras e espetáculos)
. Formou 2,2 mil educadores. O Brincante Itinerante, fundado em 2011, já atendeu 3 mil pessoas

Ajude a construir o novo Brincante!Divulgue e multiplique esta campanha em suas redes sociais. #ficabrincante
Acompanhe as novidades no site www.ficabrincante.com.br
Orçamento
O Instituto Alana se comprometeu a dar uma parte da verba para a reforma e o arquiteto Thiago Bernardes doou o projeto para transformar as duas casas, que hoje abrigam o escritório e o acervo de Antonio Nóbrega, no novo Instituto Brincante.Mas precisamos ainda de pelo menos R$100 mil, que pretendemos usar nas etapas de fundação e acabamento da obra! A nova sede terá um teatro, salas de ensaio e oficinas, café e administração. Um projeto para ser usufruído por muitas gerações de amantes e pesquisadores da cultura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails