domingo, 19 de abril de 2015

TRANSALVADOR E A CULTURA



Uma operação da Transalvador no Campo Grande, às 22h desse sábado, não só multou mas rebocou vários carros estacionados por quem, entre outros, foi ver o show de Geraldo Azevedo no TCA.
Não é, e sabemos muito bem disso, uma ação educativa. Tem objetivo inquestionável de aumentar os recursos da PMS. Quem já foi testemunha ocular como eu, numa ação na madrugada no Rio Vermelho, sabe do que estou falando: um comboio de 10 carros luzes piscando, dezenas de agentes saindo deles como num filme da SWAT, surpreendendo a todos como se fôssemos malfeitores e estivéssemos a praticar crime por termos ido a um show, a um restaurante, a um barzinho, numa sexta ou sábado à noite. Não era multa para carros estacionados na calçada. Era multa e reboque para carros estacionados ao longo da calçada de uma via larga e sem trânsito aquela hora da noite. E não havia desculpas, nem compromisso de retirada imediata, nada, nada impedia a aplicação da multa. 
Qual o motivo da ação às 22h de sábado no Campo Grande? O que justifica o reboque dos carros? Que tipo de transtorno ao trânsito ou aos moradores estes motoristas estavam causando àquela região naquele horário e dia?
Enquanto isso procure um único fiscal para nos proteger dos "donos da rua" que nos alugam vagas em portas de teatros pelo preço por vezes maior que a meia-entrada.

FERNANDA MARIA TOURINHO



Vc viu isso? Qdo ele vai entender que a classe média usa carro? Que sem transporte público digno a opção será irmos de bike para o teatro, cinema, etc? Depois de acabar com o comércio da Barra e Itapoã, ele agora ataca a cultura! Essa região cheia de teatros e sem opção para estacionar vai ficar como?

KATE ALVAREZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails