quinta-feira, 23 de abril de 2015

EM SANTA CATARINA...

É OUTRA COISA!
Aguardar o ônibus na Rua Delfim de Pádua Peixoto, na Praia Brava, está melhor. Foram instalados cinco pontos de ônibus ecológicos na rua, sendo quatro pelo município e um por uma empresa. Além da Rua Delfim de Pádua Peixoto, a Avenida Abrahão João Francisco e a Rua Carolina Vailatti possuem pontos de ônibus ecológicos.
Rua Delfim de Pádua Peixoto recebe pontos de ônibus ecológicos
O abrigo tem três metros de comprimento, 1,5 metro de profundidade e 2,20 metros de altura. De longe ele se assemelha à madeira, mas sua composição é de garrafas PET, sacolas, resquícios de material de informática e 20% de casca de arroz. A cada ponto de ônibus feito de "madeira plástica" se evita a derrubada de seis árvores e se recicla mais de 300 quilos de plástico, que seriam jogados no meio ambiente.
Rua Delfim de Pádua Peixoto recebe pontos de ônibus ecológicos
O lixo reciclável é moído e colocado em uma máquina de alta pressão junto com a casca de arroz, que dá a liga e também a aparência de madeira. A iluminação do ponto é 100% autônoma, e gerada através de energia solar com autonomia para quatro dias sem sol. As lâmpadas de LED são acesas através de fotocélula – sensor que percebe a diferença entre o dia e a noite, fazendo com que as lâmpadas se acendam e se apaguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails