segunda-feira, 30 de março de 2015

UM MORADOR DA BARRA RESPONDE

DO FACEBOOK

Resposta do morador da Barra - Wraylan Campos - ao infeliz comentário do Sr. Silvio Pinheiro "Tem conotação política" sobre a manifestação dos moradores, trabalhadores e frequentadores da Barra em 29/03/2015



Sr. Secretário,
Sou morador da Barra, não sou afiliado e não faço parte de nenhum partido político.
Lendo essa matéria, percebo que o Sr., realmente, ainda não entendeu quais são as reivindicações dos moradores e o pior, quer desqualificar um movimento que tem como única intenção mostrar para os gestores que o projeto de "Revitalização da Orla da Barra", trouxe vários problemas para o bairro.

O Sr. não deve ser morador desse bairro e por isso, talvez não saiba que o comércio está falindo, que o fechamento de ruas importantes gerou problemas de mobilidade, que não há sombras, que as ruas internas que não passaram pela revitalização estão sujas, escuras e abandonadas, que o grande número de eventos prejudica a saúde dos moradores, traz a violência e não gera benefícios para o bairro. 

Talvez o Sr. não saiba que os eventos passam, mas os moradores ficam e os que só apenas participam dos mesmos não estão muito preocupados com os prejuízos ocasionados para os moradores.
Não somos contra o projeto de revitalização, que deveria ser de todo o bairro e não somente da orla, mas queremos que antes que se implante alguma mudança significativa na Barra a comunidade seja consultada e se cumpra o que é prometido no projeto.

O projeto anterior previa muita coisa que não foi entregue (fiação subterrânea, estacionamentos, paisagismo, quiosques, acessibilidade para deficientes, bancos, banheiros públicos, etc...), e já estamos indo para a segunda fase e até agora nada!
Não esqueça que a Barra não é só a orla.
Faça uma caminhada pelas ruas internas e veja a sujeira que estão as ruas (não há lixeiras), veja a falta de poda nas árvores, veja as calçadas desniveladas, veja que não há pontos de ônibus dignos e depois nos diga quem pode estar satisfeito com isso.

Lembre-se: Um lugar só é bom para o turista se for bom para a comunidade.
Não subestime a nossa inteligência e o nosso poder de mobilização. Não precisamos de sua opinião para exigir que respeitem nossos direitos de cidadãos.
A estratégia do secretário é ultrapassada e amadora, querendo desqualificar o movimento pacífico e apartidário, usa de argumentos fracos querendo mostrar para a sociedade que somos poucos e sem força.... Se ele presenciou algum ato político ontem, ele não estava na mesma manifestação. 

Queria ver ele mostrar que tivemos apoio de A ou B do meio político? Eles, realmente, ainda não entenderam nada! 

Wraylan Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails