terça-feira, 31 de março de 2015

O LOBO ATRÁS DA PORTA

Em Abril, o CPCV está cheio de mistérios

Espaços Culturais SecultBA exibem o consagrado longa “O Lobo Atrás da Porta”

Romances e segredos estão prestes a invadir os Espaços Culturais SecultBA.  “O Lobo Atrás da Porta” (2013), longa metragem de Fernando Coimbra premiado no 61º Festival Internacional de Cinema de San Sebatián (Espanha), é o filme escolhido para o mês de abril do Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV). As  sessões acontecem gratuitamente em todas as  terças-feiras do mês em 14 centros de cultura em todo o estado.
Na trama, o desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes.
O CPCV - O Circuito Popular de Cinema e Vídeo é uma iniciativa que promove a prática cineclubista nos espaços culturais da SecultBA. Todos os meses, o CPCV traz filmes  atuais e clássicos do cinema, em diversos estilos, sempre pensados dentro de uma  temática. Ao longo de todo o ano, uma programação intensa ocupa os espaços, toda semana, dentro da projeto Terças na Tela, no qual, em todas às terças-feiras, acontece exibições em três horários diferentes, às 10h, 15h e 19h. Consulte o espaço cultural mais próximo de sua casa.
Em 2014, cerca de 5500 pessoas fizeram dos Espaços Culturais da SecultBA sala de cinema nas mostras temáticas mensais que contemplaram temas como diversidade, futebol, cultura negra, política, cinema infantil, literatura e culturas populares, além de diversas parcerias com a Bienal da Bahia, evento que mobilizou a cena cultural no Estado em várias modalidades artísticas.
Espaços Culturais SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado mantém 17 Centros Culturais espalhados pelo interior geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC). Destes, 5 encontram-se na capital e 12 em diferentes territórios de identidade da Bahia, nos municípios de Lauro de Freitas, Feira de Santana, Valença, Juazeiro, Alagoinhas, Santo Amaro, Guanambi, Porto Seguro, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié e Mutuípe. Em Salvador, eles são: Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados.


SERVIÇO
Circuito Popular de Cinema e Vídeo – CPCV
Mostra CPCV-  “O Lobo Atrás da Porta”
Dias  07, 14,21 e 28 de abril
Sessões às 10h, 15h e 19h. Consulte o espaço exibidor*
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails