domingo, 30 de novembro de 2014

LA HISTÓRIA DE UN AMOR

Y VIVA EL BOLERO!

a versão hispano-francesa...

Caro Jim, por que andas sumido?  
Já que és apreciador de música de boa qualidade (buena qualidad), acredito que conheces o grupo French Latino, um excelente conjunto de música latina, fundado e liderado por Jean-Paul, apelidado de El Padrino (O Padrinho), nascido na Argélia de uma família francesa que, após a guerra de libertação daquele país, se mudou para Paris onde Jean-Paul seguiu uma carreira artística de relativo sucesso, porém, restrito à França, tendo passado muito tempo ligado ao grupo do Club Med, se apresentando com uma banda que fundara nos hotéis dessa companhia espalhados pelo mundo.

Em 1979, resolveu seguir voo solo e fundou a sua própria empresa de gravações, continuando com suas apresentações. De 1982 a 2007 gravou ótimos álbuns e se apresentou por toda a região do Mediterrâneo a partir da França.

Em 2009 resolveu fundar o seu grupo atual, French Latino, reunindo um time de excelentes musicistas e tendo ele e sua filha Michelle, que seguia uma promissora carreira de cantora, como os vocais do grupo, numa parceria feliz e bem-sucedida que perdura até hoje.


A partir da criação do French Latino, começou um profundo e cuidadoso trabalho de preparação do repertório, tendo à frente sua esposa, cujo álbum mais notável intitula-se Guarda La Esperanza, contendo 12 canções que são verdadeiros hinos à vida.


e a versão flamenca






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails