sábado, 23 de agosto de 2014

AGRESSÃO A NOSSO BAIRRO!

O BAIRRO DE SANTO ANTÔNIO É PARTE DO CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR. A UNESCO CONSIDERANDO SUA IMPORTÂNCIA DECLAROU QUE ERA PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE.



Este bairro goza de uma qualidade de vida muito especial na capital baiana. São várias pousadas sempre frequentadas por turistas em busca de autenticidade. São atelies de artistas, brechós e quitandas. São também pequenos bares onde é servida a tradicional cozinha baiana. Carne de sol, aipim frito, escondidinho, sarapatel, lambretas, carne assada, camarões, caldo de sururu, pasteis de siri catado etc.

Não somente turistas sentam nestas mesas nos passeios, a vota de uma cerveja ou uma caipirinha, mas muitos soteropolitanos vêm de outros bairros para curtir as noites calmas e estreladas do antigo bairro.

Mas não é que ontem, sexta-feira 22 de Agosto não apareceu alguém do Ministério Público para multar e proibir esta mesas na rua?
Parece que nossas autoridades, uma vez mais, não entenderam que a sociedade evolui, que o pedestre é mais importante que os carros.
Nos, moradores do centro histórico, recusamos ver nosso bairro transformado em mero estacionamento para luxuosos casamentos e barulhentas noitadas no decadente Hotel Pestana / Convento do Carmo.
Vamos nos unir para protestar contra as decisões arbitrárias dos que só sabem atuar, preferindo shopping-centers e condomínios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails