terça-feira, 25 de março de 2014

NO CHADE, UM PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE


O Ennedi Planalto: Pedras secretos do Saara

Author vadiagem Category Curiosidades     Tags 
2001-10 E16
Erguendo-se das areias do grande deserto do Saara, Planalto Ennedi é uma revelação. Situado no nordeste do Chade e rodeado de areia por todos os lados, este extraordinário, lugar de outro mundo apresenta vista após vista de formações rochosas impressionantes.
Ennedi é pouco visitado - não há nada que você poderia realmente chamar uma estrada por muitos quilômetros. O planalto é frequentado apenas por locais nômades e um punhado de visitantes estrangeiros em seu 4x4.
No entanto, mesmo que a paisagem se assemelha a algum lugar a tripulação da Enterprise pode encontrar-se em uma missão fora, essas rochas - como você vai ver – esconder algo talvez ainda mais surpreendente.
2001-10 e10
1998-10 I19
Uma viagem para o Planalto Ennedi não é para o viajante ocasional ou os fracos de coração. Ele é uma unidade de quatro dias a partir da capital deste país sem litoral, N'Djamena. O nome traduz as capitais do árabe como um lugar de descanso, mas que é provavelmente a última coisa que um visitante entra no 100 hora viagem para Ennedi ao longo das estradas poeirentas e esburacada. Porém, o país é realmente uma encruzilhada de civilizações com mais de 200 grupos lingüísticos e étnicos.
Tschad Ennedi
2001-10 E33k JT
À chegada ao Planalto Ennedi você pode nos caminhos cruzados da ocasião com nômades pastores de camelos. Previsivelmente, o lugar é um ímã para os mais resistentes dos alpinistas do mundo que vêm aqui para subir as rochas de arenito, muitos dos quais são mais de cem metros de altura. Só podemos imaginar o espanto dos habitantes locais.
Tschad Ennedi
Tschad Ennedi
Tschad Ennedi 2006
2001-10 G05 JT
Porém, mesmo 4x4 não pode gerenciar um monte de terreno que você vê nestas fotos. Frequentemente, veículos devem ser deixados para trás. No entanto, após uma caminhada de várias horas, as recompensas são muitas. The formações rochosas varredura para o céu em uma infinidade de formas e tamanhos incríveis. Parece estéril e desprovido de vida, mas a natureza parece sempre .
Tschad Ennedi 2006
1998-10 F06
É fácil esquecer que o planalto é cercado por areia – até ver o Saara.
Ennedi. Terkei. Arco en la roca
Você pode pensar que a árvore ocasional poderia apenas cerca de florescer aqui.
Ennedi. Guelta de Archei. Desde el mirador
Ennedi. Guelta de Archei. Desde el mirador
guelta d'Archéï
Mesmo no meio de as duras, deserto seco exuberante Gueltas pode ser encontrado. Estas são áreas de de zonas húmidas onde a água subterranean derrama gloriously para a superfície. Aqui que você pode pegar um vislumbre de o elusive e extremamente raro dwarf Nilo Crocodile. O tigre Ennedi e leão Saharan são, infelizmente, ambos acreditavam agora para ser extinto. Talvez uma boa notícia para os camelos, porém, quem reunem-se a estes canyons fluviais para preencher up seus tanques de antes de viajando de volta em para o deserto.
Terkei. Pinturas en la cueva de la cara oeste  'Caballos voladores'
2001-10 F18
Aqui é final a surpresa de Ennedi. Pinturas neolíticos adornam muitos dos as rochas, sua forma e cor preservado pelo a atmosfera deserto seco. Quantos milhares de anos atrás tinha uma cultura florescer aqui, povoada por número suficiente de pessoas para desenvolver tempo de lazer no qual para expressar a si mesmos através da arte? Nós pode nunca saber quem eram essas pessoas mas suas vozes viajar para baixo através das milênios graças à sua priceless mas pouco legado visto para o mundo.
Ennedi. Rocas de Tokou. Arco
Ennedi. Saliendo de Archei. Arco de 'las Ventanas'
Ennedi. Por las colinas de Siniguiré. Rocas, agujas, ... erosión
2001-10 D17 JT
No entanto, sua localização remota não é a única coisa o qual dissuade os os visitantes. Chad é considerado um estado falhou, um lugar infeliz benighted pela corrupção político e da pobreza com o maior parte de sua 10 milhões de habitantes raspando a subsistência da terra. Turistas estão em algum risco de roubo e violência, se optar por viajar sozinho e desprotegido através deste notável, belo país, mas potencialmente perigosa.
Ennedi. Laberinto de rocas de Awayké. Efectos de la erosión
Tschad Ennedi 2006
No entanto, para todos os seus perigos, Planalto Ennedi é verdadeiramente um lugar de maravilha.
Chiguéou, massif de l'Ennedi, Tchad
Chiguéou, massif de l'Ennedi, Tchad
1998-10 I05
1998-10 I11
Chiguéou
2012-01-19 11-50-32 JT
Kuriositas gostaria de agradecer a usuários do Flickr Ursulazrichescândio e Fouderg por sua permissão, o que nos permite inserir suas fotografias maravilhosas para esse recurso. favor respeitar os direitos autorais e visitar seus Photostreams Flickr incríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails