terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A TRAGÉDIA DA TAM




Hoje faz 6 anos que meus irmãos João e Pedro morreram no acidente da Tam /Airbus. Na época, essas empresas me mandaram um documento na tentativa de garantir meu silêncio. NÃO ASSINEI o documento, que ainda guardo comigo. Vocês têm o direito de saber o que descobri depois de investigar muito o assunto:

1) De acordo com trechos da gravação da caixa preta, ficou claro que, sabendo do mau tempo e da pista escorregadia, o piloto pediu autorização para pousar em Cumbica em vez de Congonhas. Mas não autorizaram. Por que não autorizaram? A Tam queria economizar gasolina? Não queria trabalho e custos extras para transportar os passageiros de ônibus de Cumbica para Congonhas? Quem autoriza o pouso é o Despachante Operacional. Este foi orientado pela Tam a deixar que suas aeronaves pousassem em Congonhas naquele dia, mesmo correndo perigo. "Mais barato".

2) A Tam e a Airbus jogaram toda a culpa do acidente no piloto, que era experiente, mas infelizmente não está mais aqui para se defender. Guardei muitas matérias sobre acidentes com aviões da Airbus que ocorreram depois deste. Os depoimentos de pilotos acostumados a pilotar esse tipo de aeronave, comprovam que eles se tornaram reféns da automação dos aviões da Airbus. Ou seja, se der um "pau" no computador, eles não conseguem passar para o manual para tentar resolver o problema. A revista Veja e o jornal Estado de S.P. fizeram um ótimo trabalho de investigação, que fiz questão de mostrar no documentário "Vips-Histórias Reais de um Mentiroso". 


3) A Tam e a Airbus sabem exatamente de qual documento estou falando. Aqui o link: http://www.sidneyrezende.com/noticia/212648+tam+tentou+garantir+meu+silencio+diz+irma+de+vitimas Não me interessa receber indenização. Só quero saber QUANDO e QUANTO essas empresas vão investir na NOSSA segurança.
Por favor, compartilhem, pra que tragédias como essa nunca mais aconteçam. Desculpem o assunto pesado aqui no FB, mas isso é o mínimo que posso fazer pela nossa segurança e pelos meus irmãos João e Pedro, de quem eu morro de saudade.
Obrigada a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails