quarta-feira, 31 de julho de 2013

"O QUE MUSEU TEM A VER COM EDUCAÇÃO?"

Quando um ministro da educação pergunta isso, você pode prever o futuro da educação do país.




A pergunta foi feita pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante, o mais queridinho dos... 39 ministros da presidente Dilma.

Há perguntas que, para além de ofensivas, definem o autor.

Sugiro ao Sr. Mercadante ler o site do Instituto Brasileiro dos Museus que, além excelente e bem elucidativo, poderá esclarecê-lo sobre essa dúvida espantosamente primária.

Se assim mesmo não entender, sugiro que se crie um museu Aloízio Mercadante. 

4 comentários:

  1. Prezado, boa-noite. Poderia informar a fonte de onde está a frade do Mercadante? Porque li um artigo do Leonel (14/06/2013) que cita Noblat (03/06/2013) e que busca-se no blog (Noblat) e não se acha a citação original e todo mundo citando alguém? Desde já, agradeço a atenção e a gentileza. Lúcio Rodrigues Dantas -Brasília-DF.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que o Mercadante tenha feito essa pergunta. Só pode estar fora de contexto.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Dimitri;

    Vivemos num país de valores tacanhos, de condutas vergonhosas em todos os setores. O jornalismo não se furta a esse circo dos horrores, quando publica notícias sem fonte. Noticiar sem a devida prova dos fatos, mesmo que seja verdade aquilo que se noticia, é falsear a notícia. Não é moral e não é ético, desacredita quem publica e o veículo que a publica e presta enorme desserviço aos cidadãos comuns e a jornalistas pequenos, induzindo-os a reproduzirem e pensarem da mesma forma tacanha.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails