quarta-feira, 8 de maio de 2013

OS ASSASSINOS DO ÍNDIO GALDINO




MAIORIDADE PENAL SÓ PARA OS POBRES?

Há 16 anos, estes garotos incendiaram até a morte Galdino, índio Pataxó que dormia em ponto de ônibus em Brasília. Cinco rapazes de classe média foram responsáveis pelo crime, mas ninguém pediu a redução da maioridade penal, porque família de índio não tem acesso a jornais ou tv's para chorar pela dor. O menor assassino tinha 16 anos e nunca um deles foi penalizado pelo crime hediondo. Havia um filho e um enteado de juízes, ambos confessaram.





Encaminhados à prisão, não ficaram 24 horas em cela comum com outros presos, foram transferidos para uma biblioteca desativada, onde tinham regalias como banho quente, comida quente, cortinas e a chave da cela no bolso deles. A imprensa flagrou eles bebendo cerveja em bares com namoradas, voltaram pro presídio dirigindo alcoolizados o próprio carro, sem passarem por qualquer tipo de revista pelos guardas.

A quem interessa a redução da maioridade penal? Os parentes das vítimas queimadas? Alguém tá discutindo na imprensa que as armas usadas em assaltos pelos menores, são alugadas por adultos para a prática de crimes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails