sábado, 11 de maio de 2013

LUTAR PELOS SEUS SONHOS



Este jovem emocionou todo um continente!!!

William Kamkwamba, um jovem do Malawi, com 14 anos de idade, em situação extrema de pobreza e de fome, conseguiu construir um moinho de vento para fornecer eletricidade para a sua casa. Oito anos mais tarde, explicou com as suas próprias palavras a emotiva história da invenção que lhe alterou totalmente a vida.

William vivia na extrema pobreza com fome e sem educação (porque se pagava os seus estudos só comia uma vez por dia), mas mesmo assim procurou estudar por conta própria. Estava determinado a fazer tudo o que pudesse para receber algum tipo de educação. Sempre que podia ia a uma pequeníssima biblioteca da sua localidade, lia livros de ciências, especialmente de física e mesmo não entendendo muitas vezes os idiomas de alguns livros, via os diagramas e as fotos para aprender as palavras ao redor delas.

Numa das visitas que fez à biblioteca encontrou um livro que dizia que um moinho de vento podia bombear água e gerar eletricidade. Depois de estudar um pouco ele aventurou-se a construir um moinho de vento. Mas, apesar da vontade, ele não tinha os materiais necessários, então procurou um armazém de sucata onde tentou desencantar todas as peças para realizar o seu sonho que muitas pessoas diziam ser de uma autêntica loucura, inclusive a sua própria mãe.

A sua invenção levou-o a viajar e a dar palestras de motivação em todo o mundo.

Estas são as palavras de William que merecem reflexão, “se você está a lutar pelos seus sonhos, confie em si mesmo. Não importa o que possa acontecer. Não se renda!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails