quinta-feira, 2 de maio de 2013

LUCAS TERRA

Rapaz violentado e queimado vivo 
por pastor e bispo da Igreja Universal













O texto abaixo foi extraído da Wikipedia. 
Consta que a Igreja Universal arca com os custos de mais de dez advogados para defender o seu pessoal.


O Caso Lucas Terra diz respeito a um rapaz de 14 anos de nome Lucas Terra, vindo do Rio de Janeiro, que fora violentado sexualmente e depois queimado vivo supostamente com participação de um pastor, um bispo, um obreiro e um segurança da Igreja Universal do Reino de Deus em SalvadorBahia
O crime ocorreu em 21 de março de 2001. O corpo fora carbonizado para esconder as marcas de abuso sexual praticadas. O garoto em questão era membro muito participativo dentro da igreja. 
O obreiro acusado, Sílvio Galiza, era muito próximo a Lucas Terra, chegando a dormir na mesma cama do garoto, numa suposta relação homossexual.
 Sílvio Galiza foi condenado a 23 anos de prisão, depois reduzido para 18 e depois para 15 anos e hoje cumpre pena, depois de intenso protesto do pai do garoto. 
Mas a promotoria tem a convicção da participação de outros membros da igreja. São acusados, um bispo e um pastor com suposto envolvimento numa relação homossexual entre ambos, segundo depoimento de Galiza.
Chegou-se a cogitar a ligação do crime com práticas em magia negra, mas nada até agora foi provado.
O caso ganhou mais repercussão quando exibido no programa Linha Direta
O pai de Lucas, Carlos Terra, lançou um livro: Lucas Terra: Traído pela Obediência, sem no entanto conseguir uma editora para a publicação, então ele mesmo arcou com os custos e publicou.
A igreja foi condenada pela Justiça a indenizar os pais do garoto, Marion Terra e Carlos Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails