terça-feira, 14 de maio de 2013

EL CABALLERO CARBALLAL


Ministério Público pede perda de mandato 

e bloqueio de bens do vereador Carballal

Ministério Público pede perda de mandato e bloqueio de bens do vereador Carballal
Foto: Manuela Cavadas/Metropress (arquivo)
NOTE QUE ELE NÃO USA GRAVATA VERMELHA... BIZARRO!
De acordo com o site Bahia Notícias, o Ministério Público da Bahia ajuizou ação civil pública em que pede a perda do mandato e suspensão dos direitos políticos do vereador Henrique Carballal, do PT. De acordo com a acusação, Carballal teria "se apossado de vencimentos, total ou parcialmente, dos 19 assessores entre os anos de 2009 e 2010", além de manter na folha do gabinete "funcionários fantasmas". 

A ação teve origem a partir das declarações prestadas pelo ex-chefe de Gabinete do vereador, Alex Emanoel da Silva. De acordo com a denuncia, Carballal teria nomeado alguns assessores que não trabalhavam, com o único objetivo de se apropriar dos vencimentos deles. Em depoimento, Alex informou que, através dele, um dos assessores, que mora em Brasília, "apesar de não trabalhar", destinou "toda a remuneração ao vereador".

A mesma acusação foi feita pela ex-companheira de Carballal, Andreza Caldas. Segundo ela, o vereador "nomeava assessores para a Câmara somente para receber a remuneração dos cargos por estes ocupados, pagando-lhes apenas pequeno percentual". Em mais investigações, o Grupo de Apoio Especial a Crime Organizado, em procedimento criminal, comprovou que Carballal "nomeou pelo menos mais dois assessores que nunca desempenharam tais funções".

Como medida imediata, a ação do Ministério Público por "ato de improbidade administrativa" pede liminar de bloqueio de salário e indisponibilidade de bens de Carballal. O órgão pede ainda para que sejam julgadas as perdas de mandato e suspensão de direitos políticos de Henrique Carballal. 
NÃO ME PERGUNTEM PORQUE, MAS SEMPRE TIVE UMA ANTIPATIA POR ESTE ELEMENTO. O QUE A NOTÍCIA NÃO ESCLARECE É QUE UM DOS SERVIDORES-FANTASMAS É O NELSON SANTOS, QUE MORA EM BRASÍLIA.. DECLARA O VEREADOR DO PT "NELSON SANTOS É FUNDADOR DO PT E DA CUT". OU SEJA, O ELEMENTO BAIANO ESTARIA PAGANDO COMO DIREITOS AUTORAIS AO COMPANHEIRO NELSINHO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails