sábado, 30 de março de 2013

ESTE RAPAZ É UM GÉNIO, SIM!

GAROTO DE 19 ANOS DESENVOLVE MECANISMO PARA LIMPAR PLÁSTICO DOS OCEANOS EM 5 ANOS




O estudante holandês de engenharia Boyan Slat desenvolvou uma máquina que pode ser capaz de remover mais de os mais 7 milhões de toneladas de plásticos dos oceanos.

A estrutura desenvolvida por Boyan, chamada de Ocean Cleanup Array, funcionaria como um gigantesco filtro, posicionado estrategicamente nos pontos de m
aior acúmulo de lixo, tem ângulos que fariam os plásticos boiarem diretamente pra dentro dela. Ali, o lixo seria separado dos plânctons e guardado para reciclagem.

De acordo com o site do jovem, levaria cinco anos para que o Ocean Cleanup Array limpasse os oceanos do lixo plástico, o que salvaria a vida de milhares de animais marinhos anualmente e diminuiria os níveis de poluição que acabam chegando ao nosso prato, no topo da cadeia. Ele acredita que o trabalho também pode aumentar a conscientização sobre o problema do lixo plástico nos oceanos e sobre a necessidade de reduzirmos o uso de embalagens plásticas.

O jovem promissor ganhou seu primeiro prêmio aos 14 anos, o de ‘Melhor Ideia do Sul da Holanda’, e entrou para o livro dos recordes na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails