quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

MARINA E OAS VÃO MODIFICAR A IMAGEM...


bahia marina




... DA AVENIDA CONTORNO.

NADA CONTRA.





MAS É BOM SABER SE O IBAMA E O IPHAN ESTÃO CONCORDANDO COM O PROJETO


A Bahia Marina fechou parceria com a OAS para a construção do seu residencial na Avenida Contorno, em Salvador. O projeto inicial prevê dois blocos de apartamentos, com metragem entre 60 e 200 metros quadrados por unidade. A Bahia Marina também terá um hotel com 72 suítes, direcionado a executivos. O início das duas obras, cujos projetos estão saindo das pranchetas da Sotero Arquitetos, depende apenas de sinal verde dos órgãos públicos, observa o empresário Reynaldo Loureiro.
Mas, enquanto as licenças desses projetos não são liberadas, o empresário inicia a ampliação do quebra-mar da Bahia Marina. Com aprovação do Ibama, Capitania dos Portos e APA Baía de Todos os Santos, o projeto prevê a construção de um quebra-mar de 330 metros, perpendicular à Avenida Contorno, e um complemento do já existente, com 268 metros. O investimento de R$ 8 milhões deve proteger a bacia de atracação da marina e ampliar de 400 para 600 o abrigo de embarcações. “É um investimento que não se paga, porque a atracação de embarcações não traz lucro, mas valoriza em, no mínimo, 50% os imóveis dentro da Bahia Marina“, revela Loureiro.
As obras, que devem se prolongar por até 18 meses, vão evitar também o continuo deslocamento da areia da Praia da Preguiça, localizada nas proximidades do Restaurante Amado e do antigo Trapiche Adelaide. O projeto prevê, numa segunda etapa, a construção de um posto de abastecimento de combustível e um heliponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails