quarta-feira, 17 de outubro de 2012

RETALHOS 78

Mais uma do Gilberto Gil:"Os tribunais estão em ação. Os tribunais estão certos e estão errados, igual a todo mundo. Os tribunais acertam, os tribunais erram, eu acerto, eu erro. A Justiça é certa, a Justiça é errada. Sempre. Você que quer saber? Eu não quero saber. Tudo é certo e errado. Você quer saber se a Justiça está somente certa? Problema seu. Não é possível ser apenas certo ou errado. Não é humano. Você quer a Justiça dos super-homens?", disse o baiano." Este cara não poderia ficar calado?

"O PT é, de fato, um partido interessante... Começou com presos políticos ... 
e vai terminar com políticos presos !” (Joelmir Betting).

Lamentável!  Manchete no jornal A Tarde: “Ações do setor de educação sobem até 90% na Bolsa”. Sabe o que significa? Que a política da educação pública no Brasil é um desastre. E a maioria destas faculdades pertence a multinacionais. O que levará sem demora em uma conseqüente lavagem cerebral.

Este blog tem leitores até na China!

Dizem que no lindo teatro Vila-Velha a peça começa com o título “Drácula” numa tela imensa. Logo a seguir, de mesmo tamanho,  “de Márcio Meirelles”. Nem Ingmar Bergman ousaria tamanha auto-complacência.

Fundado na Rue Royale em 1862, a pastelaria Ladurée é famosa pelos inigualáveis macarons.  Mas nem sempre os turistas sabem fazer a escolha ideal. Recentemente, foram vistos dois casais. O baiano encomendou misto quente e Coca zero. Imaginem alguém ir ao Yemanjá e encomendar lazanha? Já o casal de paulistas pediu omelete e Coca zero também.  Quando forem ao Fasano, em Sampa, pedirão feijoada.

Péssima repercussão teve a exoneração da Dra. Marilda Muricy. A Dilma Rousseff não gostou do rigor ético dela? Pois deveria ter evitado nomear ministros corruptos só para agradar ao Lula.

Cada vez mais os reais valores são desprezados, como coisas “da elite”. E “da elite” passa a ser tudo o que não seja precário e vulgar. Daí, sendo o povo ensinado a desprezar o que é “da elite”, acaba condicionado a se limitar ao precário e vulgar. (Ruy Espinheira Filho)

A Igreja do Rosário dos Homens Pretos ganha exposição permamente. Que beleza! Entretanto, consertar a grade da entrada, arrombada por um caminhão há uns três anos, não parece estar nos projetos do Ipac.

Na sexta-feira 9 de julho, quando a Igreja Universal do Reino de Deus comemorou o aniversário de 33 anos, aconteceu a graduação dos seis alunos remanescentes da turma de 2009, do Ministério Pastoral. Durante a vigília, os jovens foram ungidos e designados como “pastores auxiliares”. Um dos graduados que atua na cidade de San Antonio, Texas, foi o baiano Gustavo Moreno. Emocionou-se ao receber a unção. "Estou cheio de alegria, não pelo título, mas porque recebi a confirmação de que Deus quer me usar ainda mais. Eu creio que Ele viu em mim a vontade de servir. Eu vim aqui sem saber nada e Deus me deu o que eu preciso e muito mais para fazer a Sua obra", declara. 




ESTA FOTO ESTAVA NO FACEBOOK DO BELO GUSTAVO, MAS FOI RETIRADA. 

ALGO ERRADO?
rá que o belo e muito religioso Gustavo tem como livro de cabeceira – além da Bíblia, é claro – um exemplar dedicado de “Nada a perder” do bispo Edir Macedo? Outra pergunta: Por que o livro não foi intitulado “Tudo a Ganhar”? Só para lembrar: o fundador bem-sucedido da Igreja Universal do Reino de Deus foi preso em 1992 por charlatanismo e estelionato.

 O Ibama desativou uma pousada voltada para praticantes da pesca que funcionava há quase um ano na terra indígena caiabi, na divisa entre Mato Grosso e Pará. Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, o site da Pousada Rio Cururu está registrado em nome de Joel Luiz Datena, filho do apresentador José Luiz Datena. 
Foi divulgado em 24.9 pelo Ibama. O empreendimento, que tinha balsa clandestina e pista de pouso, cobrava até R$ 7 mil o pacote por pescador. Segundo o Ibama, os donos tinham um acordo com índios e pagavam R$ 4 mil mensais para exercer a atividade. O pai continua aos berros contra os desmandos.

Pequeno terremoto na Ladeira de São Miguel, centro histórico de Salvador. O teatro XVIII, dinamizado por Aninha Franco durante vinte anos, agora estará gerenciada por uma produtora paulista que, entre outras novidades, vai transformar a galeria Moacir Franco em espaço gourmet. Na Ladeira de São Miguel? Não vou pagar para ver.

Modigliani. Como o jornal informava que a inauguração era “para convidados” e que eu não tinha recebido convite, é claro que não fui. Nunca tive talento para penetra. O convite chegou no dia seguinte. Talvez pela mesma razão o governador da Bahia Jaques Wagner e a Ministra da Cultura Marta Suplicy também não deram o ar de sua graça. Não era bastante importante? Amadeo Modigliani foi um dos nomes mais significativos da Arte Moderna do século XX.

Recebi do Greenpeace: Nesta semana o governo anunciou que o desmatamento aumentou na Amazônia nos últimos dois meses. Essa triste notícia só confirma o que presenciamos ao vivo. Há algumas semanas, fizemos um sobrevôo pela floresta. Testemunhamos caminhões e balsas carregando enormes toras de madeira. Presenciamos queimadas que dão lugar a grandes áreas abertas e sem vida.
Todo esse desmatamento não faz nenhum sentido. Estudos mostram que nosso país pode dobrar a produção de alimentos, utilizando com mais eficiência as áreas já abertas.
Podemos continuar crescendo e alimentar nossa população sem derrubar nenhuma árvore. É por isso que queremos a lei do desmatamento zero. Uma lei de iniciativa da população, nos moldes do Ficha Limpa.

Luis Miranda é uma das glórias de nossos palcos. Mas suas declarações, após os dois assaltos na saída do Trapiche Barnabé onde se apresentava o amigão Jaú, tiveram curiosas divergências entre as entrevistas ao jornal A Tarde, num dia, e ao Correio no dia seguinte, começando pela companheira que pouco ou nada perdeu numa declaração e depois perdeu vários mil reais em bens diversos. A produção do show não previu segurança? Não teria nosso amigo ficado no TB muito além da hora do término do show? Não teria andado pela rua do Pilar, deserta depois da meia-noite, para pegar o carro deixado, curiosamente na Praça Marechal Deodoro?









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails