quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DOM QUIXOTE E OS MOINHOS DA GVT*



Quem jamais sofreu frente a um monitor, levante o dedo! 
Mais ainda quando não se domina as armadilhas dos cliques e dos links, a gincana dos modems e hagadés, a fiação mais complexa que as mãos das Parcas. 
Cansado de esperar pela abertura da tela para começar a ler meu correio ou escrever mais divagações, tentei, no dia 12 de setembro deste ano de graça, me comunicar com a fortaleza da GVT para uma alteração do plano. Musiquinha, sua chamada é muito importante para nós, digite 2, digite 4, digite 7, digite 8, digite 33... Aguarde, sua chamada é muito... Ás 9:14 de relógio, falei com a Ellen, a Kelly e o Jonas. 
Protocolo 120920120073258. 
Ficou acertado que minha linha receberia 10 megas, 100 minutos de telefone fixo local e fixos GVT ilimitados. Tudo isso para a ninharia de R$124,80. Quase de graça. Tanta generosidade não é comovente?
 Não pense que acabou. Outras aventuras vão começar com outros protocolos. É só escolher!
Por exemplo: o 140920120034441, quando prometeram mandar um novo modem. 
Mas se preferir, talvez sirva o 140920120034441, quando falei, ás 8:56 do dia 14, com Andressa e Andréia. Uma dupla sertaneja? 
Sim, a regional de Salvador ligaria para agendar a entrega do modem.
Esperei longamente, minha armadura enferrujando frente a um monitor temperamental.
A partir de então falar com a GVT foi mais improvável que mergulhar no raquítico rio Tejo, em pleno verão, desde a ponte de Toledo. 
Esfomeado, exausto e estressado, lanças e espadas quebradas, em 9 de outubro, passei o comando para minha amiga Cecília, um anjo de paciência tipo Sancho Pança. Ligando de seu celular, ela conseguiu falar ás 8:29 com Fernanda. 
Mais um protocolo! Agora o 091020120027345. 
Nada tinha sido feito. Pior: os termos já haviam mudado. Eu teria que pagar R$49,80 de inscrição. Lá fomos subindo nas nossas mulas a reclamar da poderosa e confusa operadora que inventava diabólicas taxas. 
Do lado da GVT, a coitada da Dulcineia... digo Fernanda, afirmando que não podia tirar a taxa de adesão, ficou tão nervosa que desligou o telefone sem o mínimo adios.
Até hoje estou aguardando. 
A internet fica fora do ar durante dias inteiros, a GVT não atende ou repassam as queixas de “responsável” em “responsável”. Estamos no dia 18 de outubro e até hoje, apesar de ter falado durante horas com João e Edinardo, nada foi resolvido. 
Eu, Sancho Pança e Rocinante pensamos seriamente nos retirar num manicómio onde – todos sabem – a sociedade é mais coerente que neste mundo de loucos e irresponsáveis...

* TODOS OS NOMES, DATAS, NÚMEROS DE PROTOCOLO E NOMES DE ATENDENTES SÃO VERDADEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails