domingo, 16 de setembro de 2012

MARCOS VALÉRIO E O NIÓBIO


VOCÊ SABE O QUE É NIÓBIO? 


Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. 
Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece, e tudo fazem para que isso continue assim. 

Como é possível o fato do Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum? 

Os EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saíndo extra-oficialmente, não sendo assim computados? 

Estamos perdendo cerca de14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo. Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa. Não é um descalabro alarmante? 

O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”.

Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso? 
Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero”.

As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.

Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa. A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil. 

Todos viram recentemente Lula em foto oficial, assentado em destaque, ao lado da rainha da Inglaterra. Nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo.Pelo visto, sua alteza real Elizabeth II demonstra total gratidão para com nossos “traíras” a serviço da Coroa Britânica. 
Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar, afinal, o segredo sobre o nióbio como moeda de troca, não está resistindo às pressões da mídia esclarecida e patriótica.
Os bandidos são mais honestos. 

O nióbio apresenta numerosas aplicações. É usado em alguns aços inoxidáveis e em outras ligas de metais não ferrosos. Estas ligas devido à resistência são geralmente usadas para a fabricação de tubos
transportadores de água e petróleo a longas distâncias.
 
* Usado em indústrias nucleares devido a sua  baixa captura de nêutrons termais. 

* Usado em soldas elétricas.

 * Devido a sua coloração é utilizado, geralmente na forma de liga metálica, para a produção de jóias como, por exemplo, os piercings.

 * Quantidades apreciáveis de nióbio são utilizados em superligas para fabricação de componentes de motores de jatos , subconjuntos de foguetes , ou seja, equipamentos que necessitem altas resistências a combustão. Pesquisas avançadas com este metal foram utilizados no programa Gemini.

 * O nióbio está sendo avaliado como uma alternativa ao tântalo para a utilização em capacitores. O nióbio se converte num supercondutor quando reduzido a temperaturas criogênicas. Na pressão atmosférica, tem a mais alta temperatura crítica entre os elementos supercondutores, 9,3 K. 

Além disso, é um dos três elementos supercondutores que são do tipo II (os outros são o vanádio e o tecnécio), significando que continuam sendo supercondutores quando submetidos a elevados campos magnéticos.

Cadê a OAB, o MPF, o Congresso Nacional ??? 
URGENTE!
Muitos que receberão este e-mail simplesmente dirão:
"O que eu tenho a ver com Nióbio?" e esquecem de ver o LADO PODRE desta questão: gente do Governo envolvida com desvios desse mineral e "comendo por fora". 
Gente graúda, lá da "cabeceira" do Governo federal e órgãos como a FUNAI.
  

9 comentários:

  1. a falcatrua com o nióbio começou no governo do FHC. por que somente comentar o lula? ele já pegou o trem andando. não fez nada para pará-lo, é certo, mas não foi ele que começou a história. ACORDA!

    ResponderExcluir
  2. http://www.facebook.com/pages/Ni%C3%B3bio-a-maior-riqueza-do-Brasil/287584161361708 compartilhem vamos acabar com isso !!

    ResponderExcluir
  3. Danusia, deixa de ser estúpida, se o FHC e o Lula sao culpados, os dois tem que ir para a cadeia, que coisa mais ridicula, nao entendo porque brasileiro fica torcendo para partido como se fosse time de futebol. O lugar de bandido é na cadeia independente do partido!

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei muita coisa sobre o NIÓBIO,parece-me que é um metal muito valioso e grande parte está em nosso pais e que também alguns paises vem fazer exploração no Brasil.Pergunto será que os nossos governantes sabem disso? Como vejo o nome do sr. Marcos Valério,será que estão usando isso para financiar o mensalão.Então temos que comunicar o ministro Joaquim Barbosa.

    ResponderExcluir
  5. Quem administra a extracao do niobio eh o Governo de Minas, esses sim ladroes do psdb.

    ResponderExcluir
  6. Onde se encontra o video no qual o Marcos Valério fala sobre o nióbio como consta no parágrafo: "O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”."?

    ResponderExcluir
  7. Pois por exemplo aonde está todas as MINAS do NIÓBIO e do TÂNTALO-BRASILEIROS-etc-e de qualquer tipo de MINÉRIO BRASI LEIRO pois tudo na verdade pertence á cada brasileiro desde os mais simples mas absurdamente parece que tudo que é NIÓBIO e TANTALO BRASILEIRO-e outros tipos de MINÉRIOS-mas aqui no BRASIL parece que pertence á FAMILIA REAL INGLESA e não aos próprios brasileiros pois então na verdade então tudo lá poderia estar tudo TRANSPARENTE-ONLINE INFORMATIZADO INTERNET SATÉLITE AOVIVOEÁCORES-etc-da mesma forma como fazem com SOFTWARES-PROGRAMAS-SATÉLITES-etc-mas-para-acharem-a onde está as tais MINAS-de todos os tipos de MINÉRIOS-e como também de PETRÓLEO GÁS NATURAL-etc-e como fazem também com coisas simples festas shows banais como é fazem aonde está os ESTÁDIOS DE FUTEBOL PARA COPA DO MUNDO 2014-princi palmente como vivem fazendo aonde está o ESTÃDIO DO CORINTHIANS/SP tudo lá está sendo vigiado 24 horas dia e noite 365 di as do ano-pelos corinthianos e pelos anticorinthianos-etc-poderiam falar para tudo e para todos e ou ainda colocar em-CAMISE TAS-YOUTUBE-FACEBOOK-ORKUT-e-em todos-as” REDES-SOCIAIS”-discutirem sobre isto e falar com tudo e com todos e fazer passeatas manifestações protestos-etc-mas tudo de forma pacífica e como também fazer com que seja sempre uma MATÉRIA ESCOLAR em todos os GRAUS ESCOLARES e em todos os MEIOS DE COMUNICAÇÃO MÍDIA EM GERAL-REVISTAS JORNAIS LIVROS-TV’s-RÁDIOS-e que seja DIS CUTIDO ABERTAMENTE mas de forma democrática-pois pertence á cada brasileiro-mas até em RÁDIOS COMUNITÁRIAS-etc-e até mesmo mandar e-mails á todos os CONGRESSISTAS BRASILEIROS-e como falar por exemplo ao-0800-619-619-da CAMARA FEDE RAL-e-ou-também-pelo-0800-612-211-do-SENADO-FEDERAL-etc-

    ResponderExcluir
  8. -pois dizem que o CANADÁ possui menos de 02% do NIÓBIO e TÂNTALO-MUNDIAL-mas faz com que 100% dos seus menos de 02% vai á favor de cada cidadão que mora vive trabalha lá no CANADÁ-sendo e ou não sendo CANADENSE-etc-por-isso-as-LIDERAN ÇAS-etc-canadenses fizeram e fazem com que o seu povo população internamente interna vivem uma excepcional o melhor do melhor qualidade padrão de vida poder aquisitivo-do-mundo-por isso o normal mesmo para os mais pobres miseráveis de qualquer país do PRIMEIRO SEGUNDO MUNDO é viver viajando só de AVIÃO DE PRIMEIRA CLASSE para o MUNDO TODO pois quando qualquer um deles pobres canadenses e de qual quer país do PRIMEIRO-SEGUNDO-MUNDO-vem ao BRASIL no CARNAVAL antigamente aqui eram tratados como SEMIDEUSES-etc

    -pois o BRASIL é considerado por tudo e por todos uma COLONIA GIGANTESCA ESTRONDOSA TITANICA-TRILIONÁRIAS-em todos os sentidos-o-BRASIL e como todas as suas lideranças-etc-e como todo o povo brasileiro é visto como áquele- GIGANTÃO TITANICO --BOBÃO--AUTOMATO---SEM-CÉREBRO ABESTALHADO-AMEBA-DOENTE-etc-mandado e comandando por um ANÃO-no-FILME-DE-MEL-GIBSONxTINA-TURNER-Mad Max Além da Cúpula do Trovão-1985-etc-pois tudo e todos os do PRIMEIRO E SEGUNDO MUNDO fazem o que bem entender mas aqui mesmo no BRASIL e na cara de todas as nossas MÁXIMAS DAS MÁXIMAS AUTORIDADES BRASILEIRAS-
    -
    -pois o próprio MARCOS VALÉRIO disse que tudo que se refere ao MENSALÃO-não é nada de nada mesmo comparado ao que está por trás da EXTRAÇÃO EXPLORAÇÃO COMERCIALIZAÇÃO NEGOCIAÇÃO-etc-por trás do NIÓBIO e do TÂNTALO BRASILEIRO-
    -
    -mas agora do outro lado uns dizem que mais de 70% outros dizem que é mais de 98% do NIÓBIO e TANTALO-MUNDIAL-está no BRASIL-mas mesmo assim o BRASIL e cada brasileiros sendo os mais RICOS TRILIONÁRIOS QUINQUILIONÁRIOS-etc-do-mundo-do-universo-e-de-todas-as-dimensões-mas-mesmo-assim-todas as MÁXIMAS das MÁXIMAS AUTORIDADES BRASILEIRAS-FEDERAL-ESTADUAL-MUNICIPAL-DISTRITAL-etc-fazem com que nenhum centavo do NIÓBIO e do TANTALO BRASILEIRO vai á favor dos quase mais de 200 milhões de brasileiros e mesmo quan do os brasileiros eram menos de 02 milhões de brasileiros-etc-
    -
    e então vivem fazendo com que até mesmo os brasileiros da CLASSE CCCC-CLAS SE MÉDIA-MÉDIA-etc-mesmo sendo classe média-vivem as piores e as mais baixas terríveis-QUALIDADE-PADRÃO-DE-VIDA-PODER-AQUISITIVO -etc-e vivendo trabalhando como os ANTIGOS ESCRAVOS-em CONDUÇÕES EM PÉ- A PERTADAS FÉTIDAS SUDORENTAS FRIORENTAS VIDAS DE GADO SARDINHAS EM LATAS-etc-durante os quase 520 anos de existência do BRASIL ao contrário dos quase 520 anos de existência mas dos EUA CANADÁ-etc-e o pior é que fizeram a cabeça dos CLASSE MÉDIA BRASILEIRA á acharem que isto é algo NORMAL DIGNO-etc-mas enquanto isso até mesmo os da CLASSE MAIS BAIXA POSSÍVEL mas lá dos países do primeiro segundo mundo é terem uma excepcional qualidade padrão de vida poder aquisitivo MELHOR do MELHOR-etc-
    -
    inclusive permitem que por exemplo o NIÓBIO e o TANTALO BRASILEIRO e todos os MINÉRIOS e como toda a MADEIRA BRASILEIRA-MATAS-FLORESTAS-ÁGUA-etc-DNA-PATENTES-de-cobras-sapos-ÍNDIOS-etc-brasileiros-etc-saia e sem entrar na tal BALANÇA COMERCIAL e dizem que são mais de 100 bilhões dólares anualmente que o BRASIL perde em termos de NIÓBIO BRASILEIRO-e dizem que são mais de 350 bilhões dóla res se somarmos todos os MINÉRIOS e mais ainda o que sai CLANDESTINAMENTE PIRATEADOS em termos de também de MADEIRAS-etc-e o GOVERNO FEDERAL e todos os PARLAMENTA RES BRASILEIROS-sabem de tudo isto mas permite que por exemplo a INGLATERRA e todas as ONG's estrangeiras vivem á fazer o que bem em tender aqui no BRASIL-
    -

    ResponderExcluir
  9. -durante os quase 520 anos de existência do BRASIL ao contrário dos quase 520 anos de existência mas dos EUA CANADÁ-apesar que os EUA CANADÁ foram também COLONIAS mas as suas lideranças-etc-ao contrário das lideranças-etc-brasileiras fizeram tudo para se libertarem e inclusive os EUA CANADÁ fazem países todos os países latino americanos africanos como o GIGANTE BRASIL como de suas COLONIAS-etc-pois o BRASIL foi COLONIA de PORTUGAL mas depois se tornou COLONIA dos EUA CANADÁ EUROPA JAPÃO mas agora está se tornando uma COLONIA também da CHINA e depois de amanhã da RÚSSIA e depois da ÍNDIA e depois de algum país africano-etc-
    -
    Pois dizem que o BRASIL é a ARÁBIA SAUDITA mas do NIÓBIO e do TÂNTALO-MUNDIAL mas sendo que quase=100%=entre=70%=98%=do NI ÓBIO MUNDIAL está no BRASIL-etc-e dizem que todos os países do PRIMEIRO E SEGUNDO MUNDO estão fazendo a tal RESERVA ESTRATÉGICA mas de todos os MINÉRIOS BRASILEIROS-etc-quer dizer quando o BRASIL com todas as MÁXIMAS DAS MÁXIMAS AUTORIDADES ACORDAREM um dia ACORDAREM e pensarem em fazer com que tudo isto REVERTE mas internamente á favor do povo brasileiro talvez já seja tarde demais pois com a tal RESERVA ESTRATÉGICA os países do PRIMEIRO E SEGUNDO MUNDO farão o PREÇO e talvez REVENDA para o próprio BRASIL mas MILHÕES DE VEZES MAIS CAROS todos os MINÉRIOS que SURRUPIARAM do BRASIL no BRASIL dentro do BRASIL e com a conivencencia omissão-etc-de todas as MÁXIMAS das MÁXIMAS AUTORIDADES BRASILEIRAS-etc-e enquanto isso foram deixando as DIZIMAÇÕES DESTRUIÇÕ ES POLUIÇÕES TÓXICOS-etc-até mesmo dos LENÇÓIS FREÁTICOS-etc-O resultado do trabalho de uma mineradora. Onde está o benefício?-A pá matará Araxá
    -
    http://arespublica.wordpress.com/2012/02/02/a-pa-matara-araxa/#comment-95
    -

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails