sábado, 25 de agosto de 2012

TUDO PELO SOCIAL!

    

Quem inventou a frase “O governo faz mais para quem mais precisa” foi simplesmente genial. Usada como escudo, ninguém jamais ousará se queixar de abandono pelo governo estadual, pois a resposta virá vapt-vupt “Tem quem precisa mais que você”. E vai lá alguém averiguar se é verdade ou mentira...

Deve haver, por exemplo, quem precise mais que os favelados que vivem na encosta do bairro de Santo Antônio, já que estas cem (ou mais) famílias aguardam há uns dez anos que o antigo frigorífico junto à igreja do Pilar seja adaptado para virar imóveis de apartamentos.

Elas passaram a gestão Souto com resignada paciência, atravessaram o primeiro e boa parte do segundo mandato Wagner convencidas de que já não demoraria sua vez de morar dignamente, viram a luz no fim do túnel com a promessa de inaugurar neste mês de agosto, mas acabam de receber outra bofetada com o adiamento para o fim do ano da tão desejada inauguração.

Por que é de cerimônia que se trata, não de consciência social. Em tempo de eleição estes eventos estão suspensos. Não interessa que os miseráveis continuem ao relento e com constante ameaça de deslizamento de terra. O importante é a inauguração. O importante é o político de plantão fazer discurso frente às câmeras de televisão e flashes dos fotógrafos. E os necessitados que se... roam as unhas de decepção.

E quando, após anos de desesperança, finalmente abrirão a porta do cubículo, ainda terão que enfrentar serviços inacabados e material de quinta qualidade. Mas pobre não pode, não deve reclamar.

Esqueçamos o projeto de reabilitação da própria encosta, depredada desde a Barra até a Liberdade. Não acontecerá nunca e ela voltará a ser invadida. Sejam ricos, com seus teleféricos no corredor da Vitória, ou miseráveis com seus barracos, todos ignoram a lei que considera a encosta como área non aedificandi, zona de proteção ambiental etc.

Nosso governador continuará saboreando seu whisky no palácio de Ondina e seu muy social candidato a prefeito balançando na rede de seu jardim num condomínio do Horto Florestal.

Eta socialismo bacana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails