quarta-feira, 18 de abril de 2012

RETALHOS 68


Largo do Carmo. Apresentam-me um francês que deseja comprar uma casa no bairro. Cinqüentão, baixo, gordo e gorduroso, cabelo colado de suor, forma de se expressar bastante vulgar.
- Sim, quero vender minha casa, mas é cara porque é muito grande.
- Dinheiro não é problema para mim. No Rio tenho o hotel X e o centro Y, com 300 empregados. Na França tenho 600 funcionários. Tenho...Tenho...
Cansado de tanta ostentação, interrompo
- Que maravilha! Finalmente encontro alguém muito importante!
O pavão não comprou minha casa.
Melhor para o bairro!

E a herdeira do Shopping Iguatemi que comprou 40 casas na Rua Direita de Santo Antônio, desalojando 40 ou mais famílias e agora desiste do brinquedo? Tudo com o total apoio e cegueira de todas as autoridades, tanto federal, como estadual e municipal.
Desencadeou uma louca especulação imobiliária, sonhos mil e cometas na lua. Agora todo mundo caiou na real. Cabelos longos e idéias curtas. Nós pagamos o pato.

Sou totalmente a favor do aborto dos anencéfalos. Mas dizer que não conseguem sobreviver sem cérebro mais que horas ou minutos, não acredito. Basta ver o monte de políticos que povoam nossas assembléias para entender rápido que podem ter umas mãos enormes, mas de cérebro, nem sombra.

Ouvida na televisão esta justíssima observação: “A metade do mundo morre de fome, enquanto a outra metade faz regime”.

O ex-prefeito Mário Kertész pisou na bola ao sugerir mijar no mikvé, banho ritual judeu recém-descoberto no centro histórico de Salvador. Difícil é entender qual motivo leva um judeu a debochar de práticas ancestrais. Algum contexto político?

Cada dia que passa, recebo mais elogios a respeito deste blog, o que muito me satisfaz. Uma das razões do sucesso é a colaboração de vários leitores. E destaque especial para o amigo Marcos Palácios que muito me incentivou na criação deste.

Correndo o risco de ser taxado de reacionário, declaro concordar totalmente com a decisão de combater a baixaria musical que, sem dor nem piedade, tomou conta de nossos ouvidos. Não desejo saber que meus impostos são embolsados por esses “artistas”.
Palmas para a deputada estadual Luiza Maria.
E já agora, vamos apoiar a iniciativa daquele promotor ou prefeito de uma cidade do interior que proíbe crianças e adolescentes de ficar na rua até altas horas da noite. Casa não é prisão, rua pode dar prisão.

Estão abertas as inscrições para o concurso ao Prêmio Clarival do Prado Valadares. Este prêmio, inventado pela Odebrecht, pretende reconhecer uma proposta digna de ser patrocinada a bem da memória da Bahia. “Cartas marcadas” declarou uma historiadora. Quem sou eu para discordar?

Por falta de espaço, estou limpando gavetas e estantes. Alguém quer, de graça, uma coleção de revistas americanas “Gourmet”? É só me ligar ou mandar e-mail.

Carlos Lacerda “O técnico é um profissional fundamental para o desenvolvimento de um país, mas se torna de alta periculosidade quando, a serviço do governo, deixa de defender soluções para aplaudir posições”.

Se provar minha total falta de informação fosse preciso: leio no BOL: Mallandro conta a origem do famoso bordão “glu-glu”. Além do L duplo que me irrita além do normal, fico envergonhado em desconhecer o “famoso glu-glu” desse cara que, nas poucas vezes que vi na TV, me passou a impressão – errada, com certeza – de cafajeste. Estou precisando me reciclar, urgente!

7 de abril é dia da Imprensa, mas afinal estamos na Bahia e precisamos manter as tradições: só foi celebrado, sem receio, na sexta-feira 13.... Dois dos mais prestigiados jornalistas, Florisvaldo Matos e José Carlos Teixeira Gomes, me convidaram para participar das comemorações no auditório da ABI. Embora pouco tenha a ver com os respeitáveis profissionais que lotaram o espaço, fiquei comovido com várias declarações dos homenageados, geralmente memórias vivas da política baiana. Muito se falou em João Falcão, muito se falou no Jornal da Bahia. O jornal A Tarde também foi citado, mas do Correio da Bahia, nenhuma palavra. Por que será?

Pagar 15 salários anuais a deputados estaduais e federais e senadores custa caro ao contribuinte brasileiro. O Congresso Nacional e 16 assembléias legislativas desembolsam, pelo menos, R$ 252,5 milhões com o pagamento de salários extras a parlamentares federais e estaduais ao longo de quatro anos de mandato. O dinheiro vai para o bolso de, ao menos, 1.315 políticos.
Mas poderia sustentar, por quatro anos, 17 mil famílias que vivem na extrema pobreza com o benefício máximo do Bolsa Família, de R$ 306.
Ou, ainda, ser utilizado na construção de 4,7 mil casas populares de R$ 54 mil cada – teto do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” para esse tipo de moradia.
Ou, pegando ao pé da letra o termo, acreditando que a razão do benefício é auxiliar os parlamentares na compra de seus paletós, o valor permitiria a compra de 126.250 ternos, considerando-se o valor de R$ 2 mil, mais do que suficiente para adquirir uma roupa de boa qualidade nas principais lojas masculinas.
Cada parlamentar poderia, assim, comprar com o auxílio-paletó, pelo menos 20 ternos novos por ano. (BOL)

O governo dos EUA anunciou que cancelará o envio de alimentos para a Coreia do Norte devido ao controverso lançamento de um foguete realizado por Pyongyang nesta sexta-feira. Veja o absurdo: os norte-coreanos têm money para fabricar foguetes mas deixam o povo com fome. Agora vão ter que chorar por um bom motivo.

Interessante, a colocação do Nizan Guanaes no texto “Cinema novo”. Resumindo: no eventual “Tropa de elite III” teríamos, bem evidente a marca da arma empunhada pelo ator e, discretamente, a bebida preferida do bandido. No próximo filme de Walter Sales a Gloria Pires teria a calça jeans com Armani bem visível e Wladimir Brichta somente poderia comer hambúrguer embrulhado em papel do Habib´s.
Continuando com tão relevante sugestão, a prefeitura de Rio de Janeiro deveria escrever no calçadão de Copacabana “Coca-Cola-Coca-Cola-Coca-Cola...” e no gramado do aterro do Flamengo, em floridas letras, “Monsanto”. O Oscar Niemeyer redesenharia o sambódromo agora com o M mágico da Mcdonald. Só devemos lamentar que Leonardo da Vinci tenha perdido a oportunidade de colocar um controle remoto da Mitsubishi na mão da Gioconda e que Picasso tenha falecido antes de acrescentar um cartaz da Avon no seu “Guernica”.

Comprei na Insinuante de Salvador – Ivete nada tem a ver com esta decisão – uma máquina de lavar roupa. Funcionou direitinho durante um bom tempo... até deixar de trabalhar. Fui procurar assistência técnica. Surpresa! Não tem assistência técnica da Samsung em Salvador. Como já tive problema com um monitor da mesma marca, problema que demorou seis meses para ser resolvido, com queixa na justiça, aconselho o leitor a fugir desta marca. Samsung rima com problema.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails