sexta-feira, 16 de março de 2012

RETALHOS 65

A Fifa venceu a Constituição Brasileira. Ter se submetido às exigências dessa máfia para liberar a livre venda de bebidas alcólicas  é simplesmente vergonhoso para nosso governo.

O antropólogo Luiz Mott e a historiadora Suzana Seders aceitaram o convite do diretor do Hotel Villa-Bahia, Bruno Guinard, para conhecer e conversar a cerca do possível mikvé encontrado nas escavações do estabelecimento, bem perto da Igreja de São Francisco. Foi uma tarde muito proveitosa para os poucos participantes deste encontro. Caso seja comprovado que se trata realmente de um banho ritual judeu, isto significa uma séria revisão histórica da colonização portuguesa na Bahia e das relações entre católicos e israelitas. O Iphan prometeu contratar especialistas para a datação do banho. Os azulejos colocados no fundo são do tipo “tapete” do século XVII. Já nas laterais, são mais tardios, provavelmente do fim do XIX.

O francês Jerome Valcke, secretário geral da Fifa, pode até estar coberto de razão em se queixar de eventuais atrasos nos preparativos da Copa do Mundo de Futebol, mas sua grosseria não tem desculpa. É evidente que não está preparado para assumir tal função.
Espero que o governo brasileiro dê um bom chute na bunda do elemento.

O BOL fizera uma pesquisa de opinião: “Você gostaria que Ricardo Teixeira se afastasse definitivamente da CBF?” 93,98% responderam SIM e 6,02% NÃO. Sem comentário.

Um boato preocupante: Os responsáveis pelos blogs seriam obrigados a pagar direitos autorais pela divulgação de músicas, mesmo quando não existe o mínimo lucro financeiro nesta divulgação. É o caso de inverter a proposta e pedir compensação pela divulgação gratuita de artistas e compositores.

Dias atrás, o Espaço do Leitor publicou meu questionamento sobre a ida a Andaluzia da diretora do Escritório de Referência, sob pretexto de mais pesquisa sobre restauração de monumentos e centros históricos. Alguns leitores acrescentaram observações que me parecem cabíveis. A arquiteta Beatriz Lima foi sozinha? Quem a teria acompanhado? Quanto custou aos contribuintes tal empreitada? Será publicado um relatório detalhado dos resultados? Quanto tempo após a volta da senhora e eventual comitiva poderemos verificar a aplicação das soluções encontradas? Como no Boletim do CAS não é mencionada a ida a Granada, é provável que não tenha contatado a diretoria da Fundacion Legado Andaluci, responsável pelo restauro e conservação cultural de toda esta província. Esta instituição não foi julgada importante? Há 20 anos que mandamos pesquisadores pelo Velho Continente com os resultados que todos nos conhecemos. Basta!

Com a mudança do Irdeb da Secretaria de Cultura para a Secretaria de Comunicação, a TV Educadora se transformou em simples palanque de propaganda estadual. Perdeu o público e, como sempre, os contribuintes.                                      

“Um dos fundadores do PRB, Marcelo Crivella afirmou que o partido é mais próximo da esquerda que do neoliberalismo. Em discurso no Senado, Crivella saudou o PCdoB, ressaltando que o Evangelho contém ensinamentos do Comunismo. Em 2006, Crivella manifestou seu apreço por José e Roseana Sarney. Em resposta a reportagem de capa da revista Veja acerca da influência de Darwin, Crivella disse que é criacionista e rejeita a teoria da evolução.

A ligação entre Marcelo Crivella e a Igreja Universal do Reino de Deus é alvo frequente de críticas. A Igreja é acusada de fazer propaganda eleitoral pelo senador, o que é um crime eleitoral.[ Crivella é suspeito de agir como "laranja" da Igreja Universal, registrando em seu nome bens de propriedade da Igreja.

Ele deixou de declarar à Justiça Eleitoral e à Receita a posse de duas emissoras de televisão, retransmissoras da TV Record, que é ligada à Igreja. Em ação da Polícia Federal de 2007, Crivella teve seu nome associado a um desembargador envolvido com venda de sentenças e com a máfia dos bingos.
Em 2008, teve o nome envolvido no episódio em que militares comandados por um tenente capturaram três moradores do Morro da Providência para serem torturados e mortos por uma facção de traficantes rivais.” (Informações do Google)É este o perfil do novo ministro da Pesca, escolhido pela Dilma Rousseff. E haja fisiologismo!

Estou vendendo, muito a contragosto, um lindo, sadio e alegra filhote de buldogue francês. Quatro meses. Quem  esiver interessado, por favor, ligue para o (71) 3242-6455.      


                                    
Bento XVI(84), quem diria, tem suas vaidades. Seus sapatinhos vermelhos são costurados à mão e suas vestimentas feitas, é claro, por encomenda.

Mas não é só. Até sua água de colônia foi criada especialmente para ele. É evidente que não poderia usar Opium de Saint-Laurent. Uma deliciosa mixtura de verbena, lima e grama foi criada pela perfumadora italiana Silvana Casoli, que, entre outros clientes seletos, conta com Madonna, o rei Juan-Carlos da Espanha e o cantor Sting.

A mesma signorina assina, para uma clientela muito diferente, “Cannabis” e também “Água da Fé” e “Água da Esperança” para os peregrinos de Santiago de Compostela.
Quando a gente pensa que Jesus Cristo começou com um simples jegue...

Quem de nós não conheceu pelo menos um "vendedor de enciclopédia"? Terno surrado, sapatos gastos, panfletos coloridos na maleta de couro, olhar desconsolado... "Será que eu vendo pelo menos uma este mês, meu Deus?"
Há inclusive a piada do senhor idoso que vai a um encontro de recrutamento de "vendedores de enciclopédia" e pergunta:
- Mas quanto posso apurar por mês, vendendo essa enciclopédia?
E o agente organizador do recrutamento:
- Bem, depende... Aquela nossa vendedora faz mais de 5 mil dólares por mês!
O senhor idoso olha para a figura apontada e comenta:
- Pois se eu tivesse aquele corpo faria muito mais....


Pois é… Depois de 244 anos de circulação, a Encyclopaedia Britannica acaba de anunciar o fim de uma era: não vai mais editar a coleção em papel, passando a concentrar-se exclusivamente em seu produto online. O impresso passa a ser artigo de colecionares. Os mais velhos sentirão saudades, da Enciclopedia e da figura do seu vendedor...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails