sábado, 3 de dezembro de 2011

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Convento de Santo Antônio

Quais reminiscências ligam as majestosas chaminés cônicas do palácio de Sintra a do barroco Convento de São Francisco de Cairu? Por que a Odebrecht-Babybeef se interessou tanto em transformar o convento em hotel? Para acomodar o presidente vitalício de Angola? Projetos a la Sauípe no baixo sul da Bahia? Ou comovente preocupação de sustentabilidade, a milagrosa palavra fashion? Que ligações perigosas unem um grupo “ecológico-humano”, a bem nomeada ong Papamel, com capital de R$10 mil em 2006, aos mais de 6 milhões derramados pela Petrobrás desde 2007? Sendo 131 kms pela BA 250 de Cairu á Ipiaú, sede da dita ong, por que não se escolheu uma, também confiável, mais perto da obra? Não tem? Ou estão planejando um metrô entre as duas cidades? Por que as duas facções da diretoria estão hoje se digladiando que nem a Síria?
Começada em 2002 com patrocínio do FDD (Fundo de Defesa de Direitos Difusos) do Ministério da Justiça, com gestão impecável, por que, de repente, ao descobrir gás perfumado em 2006 na Baía de Camamu, a Petrobras - via o hoje deputado/cantor Rosemberg Pinto, então responsável pelos patrocínios da dita estatal - resolveu investir na restauração do convento via Papamel? Por que a paulista Patrimoni, criada na véspera do derrame de mel substituiu o Studio Argolo, empresa acima de qualquer suspeita?

Por onde anda o Paolo Pagnin, mítico restaurador italiano do Taj Mahal, de Notre-Dame de Paris, das Cataratas de Iguaçu e estrela mor do empreiteiro de medíocre currículo Orlando Ramos? Por que o nome de tão importante restaurador é impossível de se achar no Google? Quantos anos faltam para terminar a obra, sabendo que o primeiro projeto data de 2002 e que neste fim de 2011, a construtora, como presente de Natal, mandou todos os funcionários para casa por falta de mel para pagar o magro salário? Afinal quem ganha quanto? Alguém está pensando exportar laranjas da aprazível ilha? Não seria preferível mandar rosas, já que elas não falam? Ultima pergunta: Quando sai a conclusão do Inquérito Público do Ministério Público Federal?

2 comentários:

  1. Diante de tantos informativos sobre a restauração, é impressionante que ninguem tome uma providência para minimizar o estrago que foi feito. Será que a gestão pública não é condescendente com toda essa patifaria? Precisa investigar!! Inclusive, porque a mesma empresa está fazendo o restauro da Matriz com recursos do município. ACORDE MINISTÉRIO PÚBLICO!!

    ResponderExcluir
  2. Porque o Pt entrou na vida dos brasileiro só para destruir,quantas ONGS DESONESTA,porque é que o pT adora maracutaia,onde esta o ministério publico federal, será que a palavra do padre vai ficar voando,ou vamos ver mais verbas saindo pelo ralo,quantas fraudes nas custa do povo humildes.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails