quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Solução Tri-Via para Salvador

Aos Cidadãos e Líderes Políticos de Salvador e RMS

Situada ao lado da majestosa Baia de Todos os Santos, o que a levou a ser a primeira capital do Brasil, Salvador não é uma cidade qualquer. Ao contrário, é uma cidade de rico patrimônio cultural e ambiental, o que a transformou, durante muitos anos, num lugar mágico e muito bom de se viver. Não por acaso, figuras como Caymmi, Verger, Amado e Caribé, dentre tantas outras cidades a escolheram para, cantar, fotografar, escrever, pintar e também, é claro, nela viver. Essa magia, no entanto, veio se esmaecendo nos últimos tempos.
De fato, com o crescimento não planejado que, grosso modo, impera desde o final dos anos 70, Salvador se transformou numa cidade absolutamente caótica – suja, travada, perigosa. A situação é tão grave que muitos chegam a pensar que “é preciso admitir que Salvador é uma cidade que não deu certo”. Mas isso, felizmente não é verdade. Salvador continua uma cidade mágica, e pode sim dar certo – muito certo.
É isso que queremos e demonstramos com proposta do Tri-Via Expressa, apresentada em anexo, para a discussão com toda a cidade. A proposta de um novo sistema de mobilidade para Salvador, que visa muito mais do que apenas destravá-la. Visa resgatá-la e retransformá-la num “sonho feliz de cidade”*.
Salvador, outubro de 2011

Equipe da Prado Valladares Arquitetos
e Empresas e Consultores Associados


Solucao Tri-Via para Salvador.pdf
Solucao Tri-Via para Salvador.pdf
2659K  
Visualizar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails