quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Para expressar minha vergonha...

... valho-me aqui das palavras do Arnaldo Jabor, em sua coluna de 13 de setembro de 2007 da rádio CBN. Aqui vai a transcrição na íntegra:
(mandado por um leitor deste blog)

“Depois do suicídio do Senado ontem, hoje só nos restam maldições bíblicas. Assim, ó:
‘Malditos sejais, ó mentirosos, negadores, defraldadores, intrujões, embusteiros e vigaristas.
Que a peste negra vos cubra de feridas pútridas.
Que vossas línguas mentirosas sequem.
Que vossas patranhas se transformem em cobras, que se enrosquem em vossos pescoços, que entrem por vossos rabos e lá depositem venenosos ovos que vos depauperem em diarréias torrenciais.
Que vossas bocas se atrofiem em trapos pustulentos, que vos impedirão de beijar vossas amantes nos prostíbulos mentais onde viveis.
Malditos sejais ladrões, gatunos, raptoneiros dos dinheiros públicos dos quais agadanhais 20% de todos os orçamentos, deixando viadutos no ar, pontes no nada e crianças mortas de fome, mortas de tudo, enquanto trombeteais inocência e honradez nas tribunas.
Qua a maldição das pragas do Egito vos impeça de comer os frutos de vossas fazendas escravistas, a carne de vossas boiadas imaginárias.
Que não possais ter o pão de vossos fornos nem o milho de vossos campos.
Malditas sejam as caras de pau dos ladravazes com seus sorrisos asquerosos, de imunda honradez ostentada, tranqüilo cinismo baseado na legislação que vos protege há quatro séculos.
Malditos sejam os 40 mil canalhas infiltrados na máquina pública, emperrando-a e sugando as migalhas do Estado.Tomara que sejais devorados pelos carunchos que rastejam nos arquivos empoeirados da burocracia que impede o país de andar para a frente.
Que a poeira dos arquivos-mortos vos sufoquem e envenenem como trigo roxo aos ratos.
Se esses canalhas prevalecerem sempre, voltará o dragão do atraso com sete cabeças e dez chifres e sete coroas em cada cabeça.
E a prostituta da miséria brasileira virá montada nele, berrando as blasfêmias todas, vestida de vermelho, segurando uma taça cheia de abominações e de suas fornicações.
E ela estará bêbada com o sangue dos pobres e em sua testa estará escrito: Mãe de Todas as Meretrizes, Mãe de Todos os Ladrões que paralisam o nosso País.
Portanto, só nos resta isso. Maldizer, como na Bíblia.
Que a peste negra vos devore a alma, políticos canalhas.Que vossos cabelos com brilhantina vos cubram de uma gosma repulsiva.
Que vossas gravatas bregas vos enforquem.
E que vossos bigodes apodreçam no ar de Brasília’.”

(RETIRADO DO BLOG DO CALSA,EM 7,7,11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails