sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Tarde aceita readmissão de jornalista demitido ...

... por suposta pressão de empreiteiras
Por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA

Os diretores do jornal A Tarde voltaram atrás e aceitaram readmitir o jornalista Aguirre Peixoto, demitido nessa semana, por suposta pressão de empreiteiras da Bahia.
De acordo com apuração da reportagem do Portal IMPRENSA, o anúncio foi feito no começo da tarde desta sexta-feira (11), em reunião com o novo editor-chefe da publicação, Ricardo Mendes, que substitui Florisvaldo Matos, que se demitiu na noite da última quinta-feira (10) diante da crise da dispensa compulsória de Peixoto.
O jornalista foi demitido após publicar matérias em que denunciava crimes ambientais de empreiteiras e construtoras em obras em parceria com o governo do estado.
Apesar do grupo A Tarde aceitar a volta de Peixoto, impôs uma condicionante ao jornalista: suspensão de 30 dias. Os termos e razões desta suspensão, no entanto, não foram esclarecidos.
O jornalista tem até a próxima segunda-feira (17) para informar sua decisão ao jornal. Mesmo com o anúncio da eventual readmissão de Peixoto, a redação do A Tarde continua em estado de greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails